Clareamento Dental 

Com o passar dos anos, os nossos dentes vão escurecendo e cada vez mais ficamos com aquele sorriso amarelo. Um problema que tem solução. Com o clareamento dental o paciente pode perder o sorriso amarelo recuperando a cor natural dos dentes.

Como funciona o clareamento dental ?

As moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, "quebra" as moléculas dos pigmentos causadores das manchas.

O verdadeiro agente clareador é o peróxido de hidrogênio.Os peróxidos são soluções que penetram e se movem através do esmalte e da dentina devido ao seu baixo peso molecular.

A possível sensibilidade que ocorre nos dentes em clareamento dental se explica pela grande movimentação desses peróxidos através do esmalte e da dentina e não devido ao pH do produto utilizado.

Como é feito o clareamento com moldeiras ?  

 

O Clareamento é feito através de confecções de moldeiras de silicone  pelo dentista, o paciente, leva um gel oxidante , para usar diariamente em casa, lembrando que tem que ter o acompanhamento do dentista. Este tipo de clareamento  é mais seguro e eficaz, pode resolver todos os casos e é o mais utilizado.

Como funciona o clareamento a laser?  

                                    

Um gel clareador à base de peróxido de hidrogênio é aplicado pelo dentista, sobre a superfície externa do dente e ativado por um tipo de laser liberando moléculas de oxigênio e assim promovendo o clareamento.

 

                                          Resultado do Clareamento

 

 

Restaurações 

A restauração é o processo pelo qual um dente afectado por cárie ou partido (por acidente por exemplo) volte a ter a sua forma e função normal. Quando um dentista faz uma restauração, remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e preenchendo então a cavidade limpa com um material de restauração. A restauração também ajuda a prevenir uma deterioração posterior fechando o acesso das bactérias os espaços onde se podem infiltrar.

As cáries dentárias são orifícios que são causados pela decomposição gerada pela ação das bactérias na boca. A parte exterior do dente está coberta por uma camada dura de esmalte, cuja função é proteger os dentes de qualquer agressão externa. Quando esta camada desaparece progressivamente, deixa de proteger a dentição e permite aos germes presentes na boca atacarem os dentes. O interior é macio e contém nervos e vasos sangüíneos. As cáries são produzidas quando a decomposição atravessa o esmalte e chega à cavidade interior do dente. Sente-se dor extrema quando a decomposição atinge o nervo. As cáries não são perigosas quando tratadas corretamente. Deixar um buraco no dente e o nervo exposto pode provocar uma infecção e até mesmo a perda do dente. Uma infecção não tratada invariavelmente chegará à raiz e ao osso, provocando um abscesso.

Os principais sintomas da cárie são dor aguda, inflamação, aumento da sensibilidade perante as comidas ou bebidas frias ou quentes, mau hálito e perda do dentes

Cáries 

 

Resultado  

 

Tratamento  endodôntico

 É a especialidade responsável pelo tratamento das doenças da polpa do dente, popularmente conhecida como "tratamento de canal". No tratamento endodôntico, é feita a remoção do tecido mole que se encontra na parte mais interna do dente e que recebe o nome de polpa. Essa pode estar sadia ou infectada e, ao ser removida, é substituída por um material obturador.

Um dos sintomas mais característicos é a dor espontânea, isto é, o dente começa a doer sem estímulo, de forma latejante. Nesse caso, a polpa ainda está viva, porém inflamada, e o uso de analgésicos não resolve. Quando há morte da polpa, a dor é bem localizada, havendo a sensação de "dente crescido" e dor ao mastigar.

Quando o tratamento endodôntico não é realizado, pode-se desenvolver uma lesão na região apical a qual acarretará conseqüências mais sérias, como: dor intensa, inchaço, febre e bacteriemia (bactérias na corrente sangüínea). A partir desse estágio, a única solução é a exodontia (extração) do dente.

 

Prótese e Reabilitação Oral

É a especialidade que tem como objetivo o restabelecimento e a manutenção das funções do sistema estomatognático, visando proporcionar saúde, função, conforto e estética através da reconstrução e reposição de elementos dentários danificados ou perdidos. A Prótese Dental é a área da Odontologia responsável pela devolução das características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares por meio da confecção de próteses que podem ser fixas, removíveis, totais ou próteses sobre implantes.

Quando ocorre a perda de um ou mais dentes, deve-se reconstruir a oclusão rapidamente, para evitar que os dentes se movimentem por falta de contato, o que prejudica o sistema mastigatório e a estabilidade maxilar. A falta de reposição do elemento dental perdido pode levar ao aparecimento de doenças periodontais, problemas na articulação têmporo-mandibular (ATM), perda da dimensão vertical, dores oro-faciais e comprometimento estético, além de causar envelhecimento facial precoce.

 

 

Próteses

 

This website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a website with Yola